SQUAT

Senseless…

…Esse é o nome do EP que saiu do forno da banda Lisabi.

Pra quem nunca ouviu, vale a pena conferir os trabalhos anteriores da banda composta por Sebastián Piracés, Gabriel Slenes, Max Maiken, Matheus Fattori, Mateo Piracés, Juliana Strassacapa e André Cardoso.

“Lisabi é o tipo de banda que não quer ficar parada. Muito menos esperar as coisas caírem do céu. Levem pendrives nos shows para pegar nossas músicas e camisetas para serem estampadas.”

 

 

.o.

 

 

Dumbo Gets Mad

Estreou o seu mais recente single “Radical Leap” em  Yours Tru.ly extraído do seu  Quantum Leap que sairá no próximo ano em Bad Panda Records.

Sua estréia em 2011  Elephants at the Door,  a dupla passou o último ano escrevendo e recorrentes de Quantum Leap.

E agora você ouve o psych outfit “Radical Leap” enquanto aguarda mais por aqui!

Confira  também o visual caleidoscópico do vídeo de “Radical Leap”,e derreta nessa experiência psicadélica que cria a canção.

GoodNews 2

Nessa segunda-feira o snowden soltou nas redes sociais e no site beatport.com um disco single com a faixa “The Beat Comes” re-interpretada por vários Djs em remixes que vão passeando pela house music.

“We’d like to thank Lane 8, Treasure Fingers, Tommie Sunshine & RipTidE, Aaron LaCrate & Samir, and Killa Theory for their contributions!”

Enquanto o disco não sai , fica o melzinho !

.o.

Luls

Olá rapeize, essa semana o SQUAT vem com vários lançamentos, e um deles é o Luls que debutou no ultimo dia 4 o single “Swing Low” e que lança pela ParadYse seu uma edição limitada com 250 cópias.

A banda londrina que faz um som bem atmosférico com a pegada indie-vintage, mas não desanime, a banda merece ser ouvida e é por isso que vc confere aqui o video (que também é muito bem feito por sinal)

confira também a banda no soundcloud

E também no Facebook

OTHER SIDE

Mais um prévia de EP, dessa vez do vocalista do Inteprol Paul Banks. desde 2009 Paul vem conciliando seu projeto solo mas com um pseudônimo Julian Plenti, mas essa história é antiga, seu primeiro album em 2009 levava o nome de “Skyscraper”. Nesse ano Paul assumiu o alterego – “Julian Plenti era algo que eu tinha que fazer, mas uma vez que foi feito, eu não tinha necessidade de me prender a isso… Eu só estou fazendo música e com a esperança de deixá-lo falar por si mesmo.” Nessa semana Paul lançou no site da banda e pelo selo Matador a faixa “the Base”, prévia de seu mais novo trabalho, o EP “Banks” O single pode ser ouvido no site, e você consegue comprar pelo site da matador , mas aqui vai uma prévia

DENSIDADE NOVA

A boa nova de hoje é o SoftSpot’s, banda do Brooklyn(NY) Formada por Sarah Kinlaw e Bryan Keller que vem tocando juntos desde 2009. Depois de se juntarem com o baterista Andrew Spaulding a banda lança o EP “NOUS“. Agora com baterista novo (Blaze Bateh) a banda, que no começo do ano lançou “The Cleaning Hour” (mais mântrico, híbrido e denso).

Ontem a banda lançou uma prévia do seu novo LP que será lançado em setembro. O single com o nome de Disciple Fix 

Confira a banda ao vivo !

GOOD NEWS

Quase 6 anos após o lançamento do seu primeiro disco Anti-Anti, Snowden , comandada por Jordan Jeffares, lança seu mais novo single…

Mas nem tudo é tão simples assim, nas palavras de Jordan: ” I am finally just months away from the release of No One In Control. I never intended on this long of a gap, but it’s a long story that I am very happy to finally have behind me.”

Em 2010 finalmente sai pela Noisetrade.com o Slow Soft Syrup EP com cinco musicas.

Nesse meio tempo Jordan continuou produzindo. Migrou de Atlanta, Chicago, Brooklyn até Austin. Foi então que se inscreveu para o Serpents and Snakes o novo selo apoiado pela banda Kings of Leon.

Jordan Gravou o álbum com Bill Skibbe ( The Kills) no Key Club em Benton Harbor, Michigan, em fevereiro, depois masterizado por Alan Douches no West West Side Music em New York. ” Thanks to them, this album was finally able to come to life” _ Jordan Jeffares 

Agora  nestas últimas semanas o Snowden volta com o novo single “The Beat Comes” …

… com os reverbs, as texturas, o som denso em uma atmosfera que poucas bandas hoje em dia conseguem manter tão particularmente que quando se escuta qualquer faixa, remixes ou covers já sabemos o que é.

Agora o que nos resta é esperar o lançamento do álbum que está previsto pro final do ano e mantermos os ouvidos bem abertos, por enquanto ficamos com o video clipe lançado ontem pela banda no site Stereogun e você vê aqui.

Todas as News estão no site da banda www.snowden.info

 

croissants com caipirinha

Jornalista, fotógrafa, e apaixonada por musica… Lili Martins se juntou ao Frances Seb Lion. Compositor, multi instrumentista e cantor e fizeram um lindo trabalho ! Visitem seu canal no youtube

As versões belíssimas de canções como “Samba e Amor” e  “Leãozinho” dão um ar meio psicodélico, descompromissado, engraçado e nostalgico ao mesmo tempo com o videos caseiros bem montados.

Mas não se deixe enganar com a semelhança do som meio Feist, Kings of Convenience e Pauline Croze. São apenas fontes que beberam de outras fontes…

http://www.myspace.com/beusslion/music

… o talento dessa dupla vai muito além.

Lonerism – Tame Impala


Em junho a banda Australiana de psych rock Tame Impala lançou uma prévia do que seria seu álbum novo Lonerism. O video trippy teaser

Agora a banda lança o disco e seu primeiro single

Apocalypse Dreams

E feliz dia do rock pra todos nós

SQUAT

O Termo Squat (agachar) mudou seu significado no final dos anos 80, na Alemanha, quando após a queda do muro de Berlin, artistas do antigo lado ocidental se depararam com uma cidade cheia de prédios abandonados. O nome Squat foi dado a esses lugares, predios e casas que passaram a servir como moradias, ateliês e bares.

E nesse contexto o TimbrÊra abre mais uma página para invadir as cabeças empoeiradas e arrastar um pouco das mesmas coisas de sempre para dar espaço aos mais novos conceitos em musica no mundo.

Por favor, aprecie sem parcimônia.

Anúncios

Uma resposta to “SQUAT”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lonerism – Tame Impala « - julho 13, 2012

    […] SQUAT […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: